Posted by : Paulo (Peritoghz) 19 de jul. de 2010

Pesquisadores da Universidade de Tóquio demonstraram nesta semana, durante o evento SIGGRAPH09, um sistema holográfico capaz de interagir ao toque e ainda responder. O vídeo abaixo mostra um sistema utilizando o Nintendo Wii Remote, um equipamento de ultra-som e uma unidade holográfica, produzindo o "Touchable Holography", ou "holografia tocável". A demonstração inclui uma bola holográfica que pode ser movida empurrando-a com a mão, gotas de chuva que caem na palma da mão.

A interação, por si só, já é algo impressionante, mas os pesquisadores foram além e ainda conseguiram com que o usuário também sentisse o que está acontecendo, através do equipamento ultra-sônico que faz com que o real corresponda ao que está acontecendo no holograma. As ondas podem aplicar uma força equivalente a 1,6 gramas, podendo ser direcionada a uma área de 20 milímetros quadrados, assim bastante preciso. As gotas de chuva caindo na palma da mão da pessoa no vídeo são sentidas como se fossem reais.



Pelo jeito não vai demorar muito pra surgir TV holograma algo do tipo o que seria muito impressionante , holograma já é de décadas que o cinema mostraram vídeocoferencias quem diga Star Wars que varias cenas apresentava hologramas , veja abaixo um show com hologramas no salão do automóvel.

{ 4 Comentários ... read them below or Comment }

  1. muito facil, mas se vc ligar a luz, ja era kkkkkkk

    outra, tem alguem tirando foto com flash? não pode neh kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. porra... os caras inventaram um jeito de vc sentir hologramas... basicamente tornar luz tatil(ou fingir q pe tatil) e vc ainda tá reclamando?

    ResponderExcluir
  3. que isso propanda jogo sujo heim HAHAHAHAH
    simplismente holograma é fodastico.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

- Copyright © Vicios-on - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -