Posted by : Paulo (Peritoghz) 27 de fev. de 2010

The Legend of Zelda: A Link to the Past sem duvidas um “CRASICO” considerado uns dos melhores game já lançando muita gente conheceu Zelda atraves do Super Nintendo, lançado em 1991 é um dos jogos mais populares do console.Esse foi também o primeiro jogo da série no qual haviam 2 mundos diferentes (Dark World e Light World) e viajar entre eles era obrigatório para abrir passagens.

Histórias
eram contadas em Hyrule sobre uma Golden Land, regida pela onipotente e onisciente Triforce. O malvado Ganon entrara na Golden Land e a tornara o Dark World (Mundo Escuro), e ao perceberem maldade saindo daquelas terras, 7 magos fizeram um selo e o trancaram lá. O selo só seria quebrado pelos próprios magos (ou seus descendentes). Os séculos se passaram, e a história virou lenda...
Pouco antes do jogo começar, o mago Agahnim chega a Hyrule e consegue boa posição no reino. Ele mata o rei e passa a perseguir as 7 descendentes dos magos para quebrar o selo.
O primeiro momento do jogo é Link sendo contactado telepaticamente por uma certa Princesa Zelda, para salvá-la do calabouço do castelo de Hyrule. Após conseguir escudo e espada com o tio, Link vai atrás dela.

Remake
O diretor da série Zelda, Eiji Aonuma, disse em recente entrevista à revista oficial da Nintendo no Reino Unido que ele tem "muita vontade de ver como o jogo A Link to the Past ficaria se refeito em 3D". Fontes da internet afirmam a produção de The Legend of Zelda: A Link to the Past para o Nintendo Wii, completamente refeito com a engine do Twilight Princess.

Chris Houlihan
Por volta de 1990,a revista oficial da Nintendo nos EUA, a Nintendo Power, realizou um concurso, onde o vencedor apareceria em The Legend of Zelda. O vencedor foi Chris Houlihan, que teve uma sala inserida no jogo e secreta. A sala possuia vários Ruppies azuis e uma pedra telepática que dizia o seguinte: "Meu nome é Chris Houlihan. Esta é minha sala secreta. Mantenha ela entre nós, OK?".

Lançamento: 21 de Novembro, 1991
Copias vendidas: 4,5 milhões
Plataforma: Super Nintendo , Game Boy Advanced, Wii
A versão para Snes está disponível para download no Virtual Console do Wii por 800 Wii Points.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Redes Sociais

- Copyright © Vicios-on - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -