Posted by : Paulo (Peritoghz) 29 de mar. de 2010

Diablo é um jogo de computador estilo Action RPG, passado em época medieval fictícia. Produzido pela Blizzard North e distribuído pela Blizzard Entertainment, foi lançado em 1996. O objetivo deste primeiro jogo da série é, basicamente, acabar com o mal que esta assolando a pequena cidade de Tristram, espalhado pelo Diablo, o Senhor do Terror. O personagem ganha pontos de experiência após matar inimigos, acrescendo seus níveis e aumentando suas magias e atributos (força, magia, destreza e vitalidade) a livre escolha.

A História do Santuário

Diablo se passa num mundo fictício chamado Santuário. No primeiro jogo, apenas a cidade de Tristram é mostrada, mas no segundo viaja-se por diversas partes desse mundo.

Ao que tudo indica (manual do jogo, livro de RPG, as histórias contadas ao longo do jogo e o jogo Diablo II em si), o mundo se assemelha muito ao Velho Mundo durante a Idade Média, com os Bárbaros ao norte (na região de Harrogath); Povos do Deserto que se assemelham a Persas a sudeste (vivendo ao redor da cidade de Lut Gholein); e até uma civilização semelhante à Asteca a leste (chamada de Kurast).

O mundo conhecido e "civilizado" se organiza de forma independente, mas em torno de uma religião comum (que se assemelha ao Cristianismo Medieval), cuja matriz, a cidade sagrada de Zakarum, se encontra nas florestas de Kurast, mas enfrenta uma franca decadência de valores, com o clero cada vez mais corrompido e iniciando um perigoso flerte com as forças das trevas.

Leoric é o Rei de uma ampla região (semelhante a um grande feudo) que é dominada por um gigantesco Monastério da referida religião. Ele, inclusive, habita o Monastério. Tudo muda quando o filho de Leoric, o príncipe herdeiro que é apenas uma criança, é raptado durante a noite por uma horda de demônios que o levam para as Catacumbas da igreja da cidade de Tristram, nos domínios de Leoric.

Leoric se reúne com Lazarus, o Arcebispo da cidadezinha em questão e, juntos, decidem formar um exército de conscritos e marchar para as Catacumbas a fim de resgatar o garoto. Dias se passam e a expedição não retorna. É quando chega à cidade um misterioso herói: o personagem do jogador.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Redes Sociais

- Copyright © Vicios-on - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -