Posted by : Paulo (Peritoghz) 10 de mar. de 2010

Eae pessoal do vicios-on, venho aqui para dizer o que é RPG, mais precisamente o RPG de mesa com D&D, Vampiro a Mascara, 3D&T entre milhares de outros sistemas e títulos.
Bem, podemos começar destacando a leve semelhança com o RPG de console e pc: como nessa versão de RPG você cria um personagem, mas o mais importante é que ele está envolvido em uma historia. No console, ao contrario do RPG de mesa, você está preso a essa trama, a essa historia, no RPG de mesa o criador do jogo participa do próprio jogo e seu personagem pode fazer “qualquer coisa” estando preso somente a sua personalidade e motivações.
Ou seja você joga em grupo, de 3 ou mais pessoas, sendo uma o contador da historia, e os outros os personagens. E tais personagens são os personagens principais da historia modificando conforme suas ações. Podendo interpretar seres de outro planeta, raça como elfos, vampiros, lobisomens, ou qualquer ser vivo ou morto; dependendo do jogo. Adquirindo experiência lutando contra monstro e dragões ou negociando com mafiosos, no RPG tudo é possível.
Acredito que para uma primeira explicação é isso.

Por:Daniel

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Redes Sociais

- Copyright © Vicios-on - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -