Posted by : Paulo (Peritoghz) 12 de mar. de 2010

Em entrevista a um site especializado, um responsável da Sony nega que a empresa esteja a copiar a Nintendo, relativamente à introdução de sensores de movimento no comando da PlayStation 3, semelhantes aos da Wii.

A decisão da Sony em introduzir no comando da PlayStation 3 tecnologia de reconhecimento cinético, semelhante à da Wii, não foi pacífica, tendo sido criticada por jogadores que acusam a empresa de estar a copiar uma ideia Nintendo.
Segundo o vice-presidente da Sony Computer Entertainment Europe (SCEE), Phil Harrison, em entrevista ao GamesIndustry.biz, a empresa começou a discutir aquela opção há mais de 10 anos, desde o lançamento da PlayStation original.

O responsável apontou motivos de ordem técnica para justificar a posição da Sony. «Não a apresentamos mais cedo porque não estávamos preparados. Não é possível colocar ideias em prática quando a tecnologia não está suficiente desenvolvida ou acessível», justificou.

O feedback em relação ao sistema de controle da Wii tem sido positivo, com inúmeras publicações a destacarem as suas qualidades.
Questionado sobre se a Sony terá tido nele alguma influência, Harrison referiu que a estratégia da empresa também passa pelo aproveitamento de «fórmulas vencedoras». Adaptar a tecnologia ao "formato" DualShock foi o caminho .
Em jogos de corridas, por exemplo, o sistema permitirá curvar virando os comandos para os lados. Este movimento é, aliás, um "tique" de muitos jogadores, sem benefícios práticos em comandos normais .

Fonte: ciberia

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Redes Sociais

- Copyright © Vicios-on - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -