Posted by : Paulo (Peritoghz) 5 de jun. de 2010

Contra foi um jogo de fliperama lançado em 1987 pela Konami. Foi lançado como Gryzor na Europa e Oceania. Foi o primeiro jogo da série Contra. Nele o jogador controla um comando que enfrenta homens,máquinas e alienigenas para atingir seu objeto final. Grande parte da popularidade do jogo vieram de seus dois jogadores simultâneos, que era uma caracteristica incomum em jogos daquele tempo.

O jogador assume um comando armado chamado Bill Rizer, ou com seu parceiro Lance Bean, que são enviados para infiltrar na ilha sede de um exército estrangeiro chamando Red Falcon e frustrar sua conspiração para invadir a Terra. O original flyer promocional japonês para a versão arcade coloca o jogo em definição especificamente no mês de dezembro de 2633 d.C.

O jogo consiste em avançar oito níveis do jogo com três vidas inicialmente com o jogador equipado com um rifle. Usando o Código Konami o jogador pode ter trinta vidas. Os protagonistas devem mover-se e saltar simultaneamente enquanto dispara nos inimigos.

Uma versão de Contra do NES foi lançada como Probotector onde os personagens humanos são trocados por roboticos. Também teve uma versão Probotector II: Return of the Evil Forces para o Super Contra.

Plataforma : Arcade, Amstrad CPC, Commodore 64, MSX, NES, PC (MS-DOS), PC (Microsoft Windows), Pocket PC, Xbox 360, ZX Spectrum.
Lançamento:1987



Parecido né ?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Redes Sociais

- Copyright © Vicios-on - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -