Posted by : Paulo (Peritoghz) 17 de fev. de 2010

O primeiro titulo de The Legend of Zelda sem duvida um clássico, uns dos jogos favoritos dos nintenditas que abriu portas para novas aventuras, fases marcantes, portas secretas a alguns segredos escondidos que deu muitas dores de cabeça para quem jogou ou joga criado por Shigeru Myamoto em 1986. Situado na terra da fantasia de Hyrule, os centros da trama, um garoto chamado Link, que visa resgatar a Princesa Zelda do antagonista primário, Ganon, recolhendo os oito fragmentos da Triforce da Sabedoria, um poderoso artefato.

Lançamento: 21 de fevereiro de 1986
Copias Vendidas: Mais de 6,5 milhões



Historia

Há muito tempo atrás, antes que a vida existisse, antes que o mundo tivesse essa forma, três Deusas Áureas desceram sobre a Terra de Hyrule. Elas eram Din, a Deusa do Poder, Nayru, a Deusa da Sabedoria e Farore, a Deusa da Coragem. Din, com seus fortes braços flamejantes cultivou o terreno para criar a Terra. Nayru semeou sua sabedoria para dar o espírito da justiça ao mundo. E a valorosa alma de Farore criou todas as formas de vida que fariam a justiça.

Essas três grandes Deusas retornaram aos céus deixando para trás a sagrada Triforce Dourada. Desde então, a Triforce tornou-se a base para a providência de Hyrule, e a lenda de sua existência foi passada de geração para geração. O local onde a Triforce foi depositada tornou-se sagrado. A Triforce é um artefato formado por três triângulos dourados que possuem poderes místicos. Cada triângulo representa um dos poderes que as três Deusas haviam depositado no objeto: poder, sabedoria e coragem. E quem se apoderasse da Triforce, podia se considerar um Deus.

Agora, Gannondorf, o poderoso Príncipe da Escuridão que reside na sombria Montanha da Morte, está disposto a fazer qualquer coisa para que a total Triforce esteja em suas mãos. De algum modo, Gannon se apoderou da parte do Triforce que representa o poder. Agora, resta a Gannon possuir as forces da Coragem e da Sabedoria. Mas há um porém: a force da Coragem, permanecia num lugar desconhecido, ou, o seu dono era alguém totalmente desconhecido. Restava a Gannon se apoderar do force da Sabedoria, que permanecia sob posse de Zelda, a linda Princesa de Hyrule.

Contudo, quando Zelda descobriu que Gannon havia se apoderado da force do Poder, ela rapidamente quebrou seu pedaço da Triforce em oito partes, encondeu-as por todo o reino de Hyrule e fugiu de seu castelo. Zelda, ainda, pede ajuda à Impa, sua governanta, para que ela encontre aquele, que, escolhido pelas três Deuas Áureas, salvará o cruel destino de Hyrule. Ao saber disto, Gannon aprisiona Zelda, e manda seus soldados à procura da governanta.

Depois de muito fugir, Impa foi encurralada em uma floresta. Quando tudo parecia perdido para Impa, surge o bravo herói Link, que salva a governanta da morte certa. Impa conta a Link toda a história entre Zelda e Gannon. Gannon, agora, procurou os oito pedaços da force da Sabedoria, mas estava totalmente incapaz de recuperá-los. Por fim, Link agora deve salvar a Princesa Zelda, encontrar os oito pedaços da force da Sabedoria e derrotar Gannon, salvando assim o lindo reino de Hyrule.


Fonte: Wikipedia
Fonte: Nesarchive
Ajuda: Kl@ss, Cid , Metal_Cros

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Redes Sociais

- Copyright © Vicios-on - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -