Posted by : Paulo (Peritoghz) 18 de mai. de 2010

Trata-se da continuação da série que popularizou-se no SNES, ganhando nesta versão melhores gráficos, totalmente tridimensionais, além de uma grande variedade de carros. A trilha sonora da versão para N64, composta de músicas eletrônicas, foi composta por Barry Leitch.

Top Gear Rally é baseado em competições de Rally, como sugere o título, daí a diferença entre a série original do SNES, em que as competições ocorriam em ambiente metropolitano e auto-estradas.

Apesar do título, o jogo ainda mantém uma estrutura de jogo arcade, e não uma perfeita simulação de uma prova de rally. Existem algumas opções de personalização do carro antes de cada corrida, podendo modificar em três níveis a sensibilidade da direção, aderência dos pneus e firmeza da suspensão. Os ambientes das pistas variam de uma praia até uma mina.

A física do jogo permite que o carro seja amassado conforme bate, mas o jogo tem um detalhe peculiar: quando o jogador faz a curva "raspando" na parede ou no guard-rail, o atrito não desacelera o carro, o que permite ao jogador fazer curvas sem reduzir a velocidade preocupado com uma colisão.

Lançamento : 1997

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Redes Sociais

- Copyright © Vicios-on - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -